Resposta ao Terremoto do Haiti

Desde que ocorreu o terremoto no Haiti, a Refugees United tem mantido contato com organizações parceiras, que estão envolvidas nas buscas de pessoas desaparecidas, e voltar a reuni-las com familiares e amigos. Nós temos oferecido nossa ajuda de todas formas possíveis, além da plataforma refunite.org que oferece uma solução a longo prazo para aquelas pessoas que não conseguiram reencontrar os familiares nas semanas seguintes ao desastre.

Ao invés de criar outra plataforma para pessoas desaparecidas, e já tendo em funcionamento a plataforma RU que é direcionada para os refugiados, nós estamos divulgando os excelentes esforços de buscas das organizações especializadas em resposta a emergências e gestão de desastres.

Na quinta-feira 14 de janeiro, entramos em contato com o Departamento de Estado dos EUA e posteriormente, com os amigos e parceiros de outras organizações, como INSTEDD, Ushahidi, Sahana Foundation entre outras. Estivemos em contato com estas organizações nos últimos dias, e temos oferecido qualquer ajuda que esteja ao nosso alcance.

Não podemos deixar de expressar quão impressionante foi a rapidez das respostas oferecidas por esses esforços, a dedicação dos engenheiros e programadores, bem como a utilidade dos serviços de internet.

Para fazer nossa pequena parte dentre todos esses esforços, temos oferecido a refunite.org como plataforma e possível base para os registros de pessoas desaparecidas que não podem ser resolvidos de imediato, ou seja, logo após o desastre. Nós também esperamos que esta iniciativa pudesse ser o ponto de partida para uma cooperação efetiva entre as muitas organizações que lidam com registros de pessoas desaparecidas entre refugiados, deslocados internos, apátridas e vítimas de desastres naturais.

Para ver as atualizações ao vivo e diretamente do Haiti, através de e-mail e SMS, entre em http://haiti.ushahidi.com

Para pessoas que procuram familiares desaparecidos no Haiti, pesquisem no Googles aggregated database em http://haiticrisis.appspot.com/ ou no ICRC Family Links em http://ow.ly/XGKC

Refugees United

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: