TV Cultura apresenta o documentário sobre refugiados A Chave da Casa

A TV Cultura apresentou ontem, dia 1 de fevereiro, o documentário A Chave da Casa, que retrata a vida dos refugiados palestinos no Brasil.

Confira o documentário pelo site da TV, que pode ser acessado pelo link: http://www.tvcultura.com.br/janelabrasil/?sid=148

“A Chave da Casa

O documentário retrata a saga de palestinos perseguidos na guerra do Iraque e acolhidos pelo Brasil. Angústia, medo e esperança são sentimentos marcantes do longa, dirigido por Stela Grisotti e Paschoal Samora. Produzido pela Mixer, o filme acompanha as últimas 48 horas de um grupo de palestinos no campo de refugiados de Al-Rweished, na fronteira entre a Jordânia e o Iraque, antes de partir para o Brasil e retrata, nove meses depois, o início da adaptação no novo país. Apesar do quase total despojamento de suas moradias em um deserto onde nada parece ter vida, suas despedidas são tristes. Deixam para trás parentes, amigos, animais de estimação e um passado cheio de lembranças.

O primeiro ato do filme retrata a dor da partida e a esperança de, enfim, ter uma pátria. O segundo, após nove meses no Brasil, os problemas de adaptação, os temores em relação à convivência com a própria família e o país e as incertezas e esperanças de um novo futuro dos cinco personagens que vivem em Pelotas (RS), Venâncio Aires (RS), Florianópolis (SC) e Mogi das Cruzes (SP).

A Chave da Casa é um filme sobre o sentimento de não pertencer. Sobre pessoas sem lugar no mundo, mas antes de tudo, sobre um mundo de pessoas sem lugar.”

Refugees United

Anúncios

2 respostas para TV Cultura apresenta o documentário sobre refugiados A Chave da Casa

  1. Lucia Peres disse:

    Gostaria de copiar o documentario, isto é possivel ou nao? Neste caso, como faço?

    Obrigada, Lucia

  2. liane chipollino aseff disse:

    Emocionante, embora doloroso e difícil de aceitar a imposição e a crueldade do exílio involuntário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: