Painel da Unesco vai promover tolerância no mundo

Irina Bokova

Iniciativa enquadra-se nos esforços da diretora-geral da agência para promover um novo humanismo e aproximação de culturas; painel vai reunir-se pela primeira vez no dia 18 de fevereiro.

A diretora-geral da Organização da ONU para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, Irina Bokova, criou um painel de especialistas para explorar meios de aumentar a tolerância no mundo.

Uma nota da agência divulgada esta quinta-feira, em Paris, indica que a iniciativa enquadra-se nos seus esforços para promover um novo humanismo e aproximação de culturas.

Desconfiança
Bokova afirmou que o mundo está cada vez mais interdependente. Acrescentou, porém, que a desconfiança tem também aumentado nos últimos anos.

A chefe da Unesco disse estar convencida de que a agência tem todos os recursos necessários para fornecer uma resposta humanista à globalização e à crise.

Ela salientou que são necessárias novas formas de ação para proteger a coesão social e preservar a paz num mundo cada vez mais vulnerável.

O novo painel irá reunir-se pela primeira vez a 18 de fevereiro na capital francesa. O encontro marcará ainda o lançamento do Ano Internacional para a Aproximação de Culturas.

IgnorânciaSegundo Irina Bokova, o ano internacional ajudará a combater a ignorância, preconceito e exclusão que por sua vez causam tensão, insegurança, violência e conflito.

Ela indicou que o objetivo é promover o conhecimento mútuo e o respeito por outras culturas.

Fonte: Rádio ONU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: