Refugiados contribuem para sucesso do filme “Estado de Guerra”

Crianças iraquianas

Cerca de 20 iraquianos que viviam na Jordânia desempenharam papéis de extras nas filmagens; a película conta a história de uma equipe americana especialista em desativar bombas durante a guerra no Iraque.

Refugiados iraquianos ficaram satisfeitos quando o filme “Estado de Guerra” recebeu o prêmio de melhor filme na cerimônia dos Oscars em Hollywood.

Segundo uma nota do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, ACNUR, cerca de 20 iraquianos desempenharam papéis de extras nas filmagens que decorreram na Jordânia.

Bombas
O filme da realizadora Katryn Bigelow conta a história de uma equipe americana especialista em desativar bombas durante a guerra no Iraque.

Para a agência da ONU, além do seu envolvimento direto e pessoal, o “Estado de Guerra” voltou a destacar o sofrimento no seu país natal.

Sete anos após o derrubada do presidente Saddam Hussain, a maior parte dos refugiados iraquianos permanece na Jordânia, à espera que a situação melhore no Iraque.

Os 20 refugiados que participaram no filme passaram quase três semanas com a realizadora e sua equipe em vários locais da Jordânia onde decorreram as filmagens. Eles receberam cerca de US$ 20 por dia.

Perigo
Vários deles disseram ao ACNUR que foi importante terem participado num filme que retrata o perigo que civis e soldados enfrentam no dia-a-dia marcado por ataques suicidas, carros armadilhados e pela explosão de outros engenhos.

A maior parte dos refugiados iraquianos contratados como extras no “Estado de Guerra” já deixou a Jordânia para viver num terceiro país.

Fonte: Rádio ONU

Anúncios

Uma resposta para Refugiados contribuem para sucesso do filme “Estado de Guerra”

  1. Great write-up, I am normal visitor of one’s blog, maintain up the excellent operate, and It’s going to be a regular visitor for a lengthy time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: