PAM reforça combate a fome em Uganda

combate a fome

Agência da ONU disse que a região de Karamoja necessita encontrar uma saída para a quase permanente situação de falta de alimentos; a área não conhece boas colheitas há mais de cinco anos e mais de 80% da população vive na pobreza.

O Programa Alimentar Mundial, PAM, vai lançar um novo programa que visa resolver as causas profundas da crise alimentar em Karamoja, uma das regiões mais pobres e marginalizadas em Uganda.

A área não conhece boas colheitas há mais de cinco anos e mais de 80% da população vive na pobreza.

Solução
O diretor da agência da ONU naquele país africano, Stanlake Samkange, disse que Karamoja necessita encontrar uma saída para a quase permanente situação de falta de alimentos. Ele adiantou que o PAM é uma parte crucial da solução.

Sob a liderança do governo de Uganda e com o apoio da Organização da ONU para Agricultura e Alimentação, FAO e da Organização Internacional para Migrações, OIM, o Programa de Produção de Karamoja vai beneficiar famílias afetadas por insegurança alimentar moderada na região nordeste da nação da África Oriental.

Os participantes no projeto irão cultivar produtos para comércio e desenvolver melhores técnicas agrícolas numa zona árida onde a falta de chuvas é uma constante.

A iniciativa vai incluir o cultivo da mandioca e a criação de pequenas insfraesturas de captação de água.

Atividades
O PAM vai também apoiar actividades de conservação do solo e de energia e tecnologias econômicas como a instalação de fogareiros nas escolas e plantação de árvores.

O envolvimento da agência no programa irá decorrer em paralelo com as tradicionais operações de emergência na região. A partir da próxima semana, o PAM planeia iniciar a distribuição de rações alimentares mensais para 300 mil pessoas.

Fonte: Rádio ONU

2 respostas para PAM reforça combate a fome em Uganda

  1. raphaella disse:

    ISSO!´´a uma vergonha na áfrica,pois os brancos tiraram todas as riquezas de uma terra farta, que agora sofre com as doenças(hiv principal) a fome que praticamente toda a população passas, mas tambem mostrou que mesmo por isso tem suas belezas e tem a admiração das pessoas como na copa(shakira,black a peas).Por isso não devemos ter pena da áfrica ma sim admiração e ajudar ao maxímo que cada um poder ajudar pois talvez voce um dia vivera o drama da áfrica.

  2. felipe disse:

    e isso ai a africa nao e para ter pena e sim orgulho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: