OIM completa 1ª fase de transferência de deslocados no Haiti

Abrigos temporários

Agência ressalta que a evacuação para novos locais foi e continua a ser a opção de última instância para a população deslocada do Haiti; ela só é aplicada a pessoas que estão em zonas de risco.

A Organização Internacional para Migrações, OIM, completou a fase inicial de remanejamento prioritário de haitianos deslocados pelo terremoto de 12 de janeiro.

A agência ajudou a transferir mais de 7 mil pessoas das áreas perigosas do Club de Golfe Petionville e do Vale de Bourdon, na capital Porto-Príncipe.

Evacuação
A OIM afirmou nesta sexta-feira que 5 mil pessoas aceitaram sair do campo de golfe para um novo local em Corail Cesselesse, que era inicialmente administrado pela agência, mas está agora sob gestão do Conselho Americano de Refugiados.

Ao mesmo tempo, 2,4 mil haitianos deslocados foram transferidos do Vale de Bourdon, localizado em uma área isolada, para um novo acampamento em Tabarre Issa, da agência de auxílio, Concern.

A agência ressalta que a evacuação para outros locais foi e continua a ser a opção de última instância para a população deslocada do Haiti e só é aplicada para quem está em zona de risco.

Vida Normal
O chefe da gestão e coordenação de acampamentos da OIM em Porto-Príncipe, Giovanni Cassani, disse que o único objetivo da operação é proteger as pessoas de perigo imediato. Ele afirmou que o programa foi bem sucedido, antecipando o início da estação das chuvas.

A Organização Internacional para Migrações e parceiros, liderados pelo governo do Haiti, identificam novos locais prioritários para remanejamentos potenciais, tendo em conta o desejo da população de recomeçar uma vida normal.

Fonte: Rádio ONU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: