Depois de 52 anos, irmãos se reencontram em Santa Cruz

Fonte: GAZ

Um casal de irmãos de Santiago, que não se via há 52 anos, se reencontrou em Santa Cruz do Sul no último sábado, 8. No ano de 1958, em busca de melhores condições de vida, Odite Gusmão, na época com apenas 17 anos, saiu de sua cidade natal, Santiago, para viver em Santa Cruz. O município despontava como polo econômico e tinha no tabaco o grande suporte para a economia. Em Santiago ficaram os pais e os irmãos.

No município, ela foi costureira e enfermeira. Sem família, ela vivia sob os cuidados da família de uma comadre no bairro Avenida. Sem ter como manter os cuidados com Odite nos últimos anos, no entanto, a comadre acabou procurando a Secretaria de Assistência Social do município para encaminhá-la a um asilo

Ao passar pela entrevista com a psicóloga do município, Odite citou que teria irmãos em Santiago. Odite viveu em Santa Cruz até o último sábado, 8, quando retornou a Santiago. Aos 73 anos, Odite reencontrou o irmão Serafim Gusmão, único parente vivo. Desde sábado, Odite já está em Santiago junto com a família.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: