Fundação Luís Figo e Kandengue Habilidoso doam material desportivo

Fonte: Angola Press

Luís Figo (Foto: aeiou)

A Fundação Luís Figo e a Associação Kandengue Habilidoso, que promoveram conjuntamente sábado um jogo de solidariedade no Estádio Nacional de Ombaka, doaram esta tarde um kit de material desportivo à Aldeia de Criança SOS, nos arredores da cidade de Benguela, visando fomentar a prática do futebol entre os petizes.
A delegação, que integrou os ex-futebolistas Luís Figo (português) e Fabrício Alcebiades Maieco Akwá (angolano), entre outros jogadores, levou àquela instituição bolas de futebol que foram recebidas com aplausos pelas crianças.

 
Entretanto, o chefe do departamento de produtos, planejamento e marketing da Movicel, que patrocina o evento, Davi Fraga, disse à Angop que o gesto filantrópico visa incentivar os menores à prática do futebol na aldeia.

 

Segundo ele, além da doação, as ex-estrelas mundiais tiveram ainda a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da aldeia e estabelecer um contato humano com as crianças órfãs e desfavorecidas ali acolhidas.

 
As receitas do jogo beneficente solidário entre os amigos de Figo e de Akwá revertem para o projeto “Swatch/Casa dos Refugiados” que visa construir o primeiro Centro de Acolhimento Temporário para crianças refugiadas em Portugal e para a Aldeia de Criança SOS, em Benguela, além do lar da terceira idade, para minorar as dificuldades por que passam.

 
A Fundação Luís Figo organiza o jogo ‘All Star’ desde 2003 com o objetivo de angariar fundos para apoiar as iniciativas em áreas como a saúde, desportes, ação social e educação ou as campanhas nacionais de entregas de brinquedos por ocasião do Natal e Dia da Criança.

 
Por sua vez, a Associação Kandengue Habilidoso, liderada pelo angolano Akwá, desenvolve a sua ação em projetos sociais junto de crianças e jovens desfavorecidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: