Copa do mundo reúne refugiados no Rio de Janeiro

Fonte: ACNUR

No centro de atendimento a refugiados mantido pela Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro, um grupo de aproximadamente 50 refugiados aguardava, com grande expectativa, o início da primeira Copa do Mundo em solo africano.

 A abertura da Copa da África do Sul, no último dia 11 de junho, também servia de pretexto para antecipar as celebrações do Dia Mundial do Refugiado – comemorado em todo o mundo no dia 20 de junho.

Assim, num clima festivo e entre goles de café, os refugiados ajudavam na preparação festa, conversando com amigos e jornalistas presentes e aguardando o início do jogo entre África do Sul e México. Orgulhosos por estarem juntos acompanhando a primeira partida da Copa, todos torciam pela África do Sul, sem deixar de reconhecer que o melhor futebol do torneio é mesmo o brasileiro.

Celebrar o Dia Mundial do Refugiado no Rio de Janeiro durante o jogo inaugural da Copa do Mundo na África foi uma bem sucedida iniciativa da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro, que por meio de uma parceria no ACNUR presta assistência e proteção a cerca de dois mil refugiados, a grande maioria procedente do continente africano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: