Recomendada inclusão de matérias sobre migração nos currículos escolares

Fonte: Angola Press

Os participantes ao workshop de “Gestão sobre a Migração Mista”, realizado sexta-feira, em Saurimo, recomendaram a inclusão de matérias sobre contenção da imigração clandestina, nos currículos escolares.

 
O evento, promovido pelo Ministério do Interior em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e a Organização Internacional das Migrações (OIM), teve como objetivo melhorar a capacidade dos oficiais responsáveis, na aplicação da lei e a proteção dos imigrantes vulneráveis, incluindo refugiados.
 
Recomendou a necessidade de se incluir a reatualização dos acordos de cooperação com países vizinhos e a sensibilização das comunidades sobre riscos da imigração clandestina.
 
Foi ainda orientada a implementação rigorosa de medidas técnicas e operacionais de controle nas fronteiras contra os principais agentes do crime organizado e células terroristas.
 
Aos participantes foi recomendado que deverão servir de vetores de transmissão de conhecimentos adquiridos sobre o fenômeno do tráfico de seres humanos no seio familiar e no local de trabalho.
 
O encontro, orientado por Lorena Pinto, representante da OIM, coadjuvada pelo diretor provincial dos Serviços de Migração e Estrangeiros, Henrique Ruela Paca, contou com a participação de 85 pessoas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: