Série de artigos sobre o refúgio no Brasil é publicada por revista

Fonte: ACNUR

Com apoio do ACNUR, a renomada revista inglesa, Forced Migration Review (FMR), especializada em temas de refúgio e deslocamento interno, publicou em sua última edição uma mini-reportagem sobre o refúgio no Brasil. A edição número 35, de julho de 2010, contém quatro artigos de distintos especialistas brasileiros que abordam as questões da proteção e integração dos refugiados no país.

Em um dos artigos, o atual Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, juntamente com o Coordenador-Geral do Comitê Nacional para Refugiados (CONARE), Renato Zerbini, discutem o compromisso do Brasil com os princípios da Convenção de Cartagena.  O sociólogo Alex André Vargen trabalha o tema da anistia dos refugiados clandestinos, enquanto a advogada Liliana Jubilut, a pesquisadora Julia Bertino Moreira e a professora Rosana Baeninger analisam a questão da integração dos refugiados no Brasil.

Forced Migration Review é uma publicação interna do Centro de Estudos de Refugiados (Refugee Studies Center), lançada em 1998, e se tornou a revista mais lida e consultada sobre as temáticas de refúgio e deslocamento interno. A última edição da FMR pode ser acessada na íntegra, em inglês, através do link http://www.fmreview.org/disability/. Os artigos sobre o refúgio no Brasil, em português, estão disponíveis no site do ACNUR (http://www.acnur.org/t3/portugues/).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: