Anistia Internacional adverte Sarkozy

Fonte: Jornal da Madeira

A organização internacional de defesa dos direitos humanos considerou que a atitude tomada pelo presidente francês depois de “incidentes concretos, possa perpetuar estereótipos negativos sobre os ciganos e os nômades em geral”.

A Anistia Internacional pediu ontem a Nicolas Sarkozy para não estigmatizar “os ciganos e os nômades”, a propósito da reunião que o presidente francês convocou para a próxima semana sobre “os comportamentos de alguns” elementos dessa população.

Sarkozy anunciou a realização dessa reunião depois dos incidentes violentos do fim de semana passado e do princípio desta semana no centro do país, na sequência da morte de um jovem cigano alvejado por um polícia.
A Anistia, à qual se associaram neste apelo organizações francesas antirracistas, pediu a Sarkozy para não estigmatizar uma população – com 95 por cento de franceses e dois terços sedentários – e que “trabalhe para combater a discriminação” na referida reunião.

A organização internacional de defesa dos direitos humanos considerou que a atitude tomada pelo presidente francês depois de “incidentes concretos, possa perpetuar estereótipos negativos sobre os ciganos e os nômades em geral”.
Sobre a promessa de Sarkozy de “eliminar todos os acampamentos em situação irregular”, a Anistia pediu à França que “respeite a lei internacional”, segundo a qual “ninguém pode ver-se sem abrigo depois de uma expulsão” e “as expulsões não devem ser feitas com o objetivo de forçar os migrantes a deixar o país”, afirmou David Diaz-Jogeix, diretor-adjunto do programa Europa e Ásia Central da Anistia.

No domingo passado, um grupo de meia centena de pessoas atacou a esquadra de Saint Aignan, no centro de França, armados com machados e barras de ferro, em protesto contra a morte de um jovem às mãos da polícia.

Uma resposta para Anistia Internacional adverte Sarkozy

  1. sergio disse:

    este presidente frances é sem duvida um novo ritler

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: