Brasil doa US$ 300 mil para ajuda alimentar a refugiados saaráuis

Fonte: European Pressphoto Agency

O Governo do Brasil concedeu através do Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas uma doação de US$ 300 mil aos refugiados saaráuis dos acampamentos do sudoeste argelino, anunciou nesta quarta-feira o presidente do Crescente Vermelho saaráui, Bouhubeini Yahia, citado pela agência “SPS”.

Trata-se da primeira vez que o Brasil concede uma ajuda deste tipo aos refugiados, segundo Bouhubeini, que destacou que a doação se produz após a visita realizada em abril pelo embaixador brasileiro em Argel, Henrique Sardinha Pinto, aos acampamentos, junto a outros representantes de países doadores.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) explicou que os fundos doados serão destinados à compra de alimentos de primeira necessidade, com o objetivo de tentar garantir a segurança alimentar e colaborar na melhora da nutrição dos refugiados.

A ajuda foi entregue ao PAM, organismo ligado à ONU, pela Embaixada do Brasil em Argel.

O Brasil não reconhece a República Árabe Saharaui Democrática, ao contrário de outros países latino-americanos, como México, Venezuela, Uruguai, Bolívia, Cuba, Nicarágua, Panamá, Costa Rica, El Salvador e Equador.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: