Atriz Angelina Jolie mostra preocupação com refugiados da Guerra da Bósnia

Fonte: AFP

Angelina Jolie

A atriz americana Angelina Jolie, que visitou Sarajevo de surpresa, mostrou seu interesse neste sábado pelo progresso do retorno dos refugiados da guerra da Bósnia (1992-1995), informou a presidência bósnia.

Embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), a estrela de Hollywood se reuniu com os membros muçulmanos e croata da presidência colegiada bósnia, Haris Silajdzic (presidente em exercício) e Zeljko Komsic.

“A embaixadora Jolie mostrou muito interesse pela volta dos refugiados e dos deslocados”, afirmou a assessoria de Silajdzic em um comunicado.

“Silajdzic apresentou à embaixadora Jolie os projesto prioritários”, segundo a mesma fonte.

Quase quinze anos depois do final da guerra da Bósnia, que causou quase 100.000 mortos e 2,2 milhões de refugiados e de deslocados, ou seja, a metade da população de antes de conflito, ainda existem 113.000 pessoas deslocadas no interior do país, segundo cifras da ACNUR.

São necessários 750 milhões de euros para concluir o processo de retorno dos refugiados que querem voltar para casa, ou seja, 48.000 famílias, segundo uma comissão parlamentar bósnia.

Angelina Jolie, que viajou à Bósnia em abril junto com seu marido, o ator Brad Pitt, para visitar os refugiados do leste do país, anulou nesta sxta-feira uma visita a um teatro da Croacia, onde a esperavam dezenas de jornalistas.

Ela chegou no final do dia ao aeroporto de Sarajevo a bordo de um avião procedentes de Budapest. Sua agenda não foi divulgada.

Segundo a rádio nacional, também se reunirá com produtores para rodar um filme sobre a guerra da Bósnia que ela mesma dirigirá, além de fazer parte do elenco.

Uma resposta para Atriz Angelina Jolie mostra preocupação com refugiados da Guerra da Bósnia

  1. Bom Além de cer uma mulher linda ao cual eo casava é humana mas a preocupação deve de cer minimizada pois o unico cuidado que se deverá ter é na ligação entre paizes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: