Grécia vai receber ajuda da União Europeia para controlar imigrantes

Fonte: G1

Time de oficiais de fronteira será enviado ao país nos Balcãs. Nove entre 10 imigrantes ilegais têm como objetivo entrar na União Europeia.

Uma equipe para controle de fronteira da União Europeia (UE) seguirá para a Grécia com o objetivo de conter o crescente número de imigrantes que chegam da Turquia, afirmou a Comissão Europeia neste domingo (24).

Conhecida como FRONTEX, a agência será deslocada para a fronteira entre as duas nações temporariamente para controlar a entrada de pessoas por terra, que aumentou mais de 30% no último anos, gerando um problema na região nordeste da Grécia. Durante o tempo de estadia, a agência terá de obeceder

“A situação na fronteira com a Turquia está piorando cada vez mais”, afirmou Cecilia Malmstrom, uma comissária da UE. Nove entre 10 imigrantes ilegais entram em território grego para ter acesso aos países da Europa Ocidental. “O fluxo de pessoas atingiu proporções alarmentes e a Grécia diz não poder mais dar conta do caso sozinha.”

Será a primeira atuação da equipe da União Europeia criada em 2007 para resolver problemas de fronteira, que vai ao país dos Balcãs a pedido do governo local. A agência pede que o governo grego melhore com urgência as condições dos ingressantes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: