UNRWA lança campanha sobre cotidiano de refugiados

Fonte: Rádio ONU

Agência estréia site multimídia com filmes, textos e fotos mostrando o dia-a-dia de refugiados palestinos; objetivo é criar um “laço emocional” com os internautas.

Foto: UNRWA

A Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos, Unrwa, está lançando uma campanha entitulada “A paz começa aqui”.

A campanha, lançada simultaneamente em Jerusalém e em Bruxelas, marca o Dia das Nações Unidas, comemorado em 24 de outubro, além da parceria entre a ONU e a União Europeia.

O objetivo é difundir os problemas enfrentados pelos cerca de cinco milhões de refugiados palestinos representados pela instituição.

A campanha tem como instrumento principal um site multimídia com 15 filmes de curta duração, além de textos e de fotos mostrando retratos da vida em campos de refugiados palestinos da Faixa de Gaza, da Cisjordânia, da Jordânia, da Síria e do Líbano.

Entre um clique e outro, o visitante tem a oportunidade de conhecer aspectos do dia-a-dia dos moradores desses campos, bem como histórias de vida de refugiados.

Visão Humana 
Para o comissário-geral da Unrwa, Filippo Grandi, a campanha é “inovadora, humana, criativa e exibe as oportunidades e a humanidade que pode existir em meio a um mundo por vezes desprovido de esperança”.

O site da campanha está sendo lançado com quatro histórias de vida.

A primeira foca na demolição de uma casa em Jerusalém; a segunda, na vida de um órfão na Jordânia; a terceira, na vida de um artista no campo de Shatila, no Líbano; e a quarta, no cotidiano de um voluntário em Gaza.

Segundo o porta-voz da Unrwa, Sami Mshasha, a ideia é estimular um “debate global” através das redes sociais na internet, com a criação de “laços emocionais” entre os internautas e os refugiados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: