Senadores italianos pedem extradição de Battisti a Dilma

Fonte: Ansalatina

Os senadores italianos Piergiorgio Stiffoni, Gianvittore Vaccari e Luciano Cagnin, que pertencem à Liga Norte, da base aliada do premier Silvio Berlusconi, pediram hoje que a presidente eleita, Dilma Rousseff, conceda a extradição de Cesare Battisti.
   
“À nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pedimos que, entre os primeiros atos, intervenha no que se refere ao status do terrorista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por vários homicídios, dando caminho livre à extradição”, afirmaram eles. 
   
“Existe um senhor que tem sobre a consciência mais mortos do que as páginas dos livros que escreveu”, completaram os senadores.
   
Condenado em seu país natal por quatro assassinatos, o ex-ativista de esquerda Battisti está detido no Brasil desde 2007, e obteve em 2009 o status de refugiado político, concedido pelo então ministro da Justiça, Tarso Genro.
   
No último ano, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ao analisarem o caso, votaram a favor da extradição do ex-militante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Ainda de acordo com a Corte, o parecer final está nas mãos do líder do Executivo.
   
Luiz Inácio Lula da Silva, que se despedirá da presidência no dia 1º de janeiro, ainda não se pronunciou sobre o caso. Dilma, no entanto, já falou que poderia seguir a orientação do STF — divulgada há quase um ano.
   
Segundo os senadores da Liga Norte, os outros políticos italianos “se prostraram diante da vitória de Dilma Rousseff, esquecendo que poucos dias atrás um grande jornal de São Paulo reportou a indiscrição de que Lula já havia iniciado as práticas contra a extradição de Battisti, que deve voltar à Itália e cumprir a prisão perpétua”.
   
“Acolhê-lo no país com o status de refugiado político é uma afronta às vítimas, às famílias das vítimas e a tantos ítalo-brasileiros, muitos do Vêneto, que deram muito pelo desenvolvimento do Brasil”, acrescentaram eles.

Anúncios

2 Responses to Senadores italianos pedem extradição de Battisti a Dilma

  1. fabiola disse:

    espero que o lula mantenha o Battisti no Brail… pois na atual situaçao politica na italia seguramente Battisti que é um militante de esquerda, risca a vida ali

    a LeGA NORTE , para quem não sabe ,é um partido de ultra direita, feito de gente ignorante e razzista ate mesmo com os italianos do sul . ELEs pregam a separaçao do norte da italia do resto do pais e a explusao de todos os immigrantes (so em teoria pois na pratica, sao eles mesmo que fazem entrar os imigrantes para escravizarlos a 300 euros por mes nas fabricas no nordeste da italia)
    alem disso, a LEGA é o principal aliado de Berlusconi no governo …..
    Tirem vcs mesmo a conclusão se um partido como esse pode opinar em algo e se metter em politica exterior de outros paises…

  2. luiza rocha disse:

    eu penso que uma pessoa que matou 4 pessoas e deixou na cadeira de rodas um jovem de vinte e sete anos pra toda a vida e um assassino que deve pagar a sua pena. altrimente nos brasileiros que moramos na italia devemos caminhar com a cabeca baixa e sermos chamados de delinquentes aqui. A Italia e um pais democratico que trata muito bem os seus visitadores o Belusconi falam muito mal dele mas e um otimo presidente da Italia e a lega e um partido politico muito serio que gosta das coisas justas. vem morar na italia e voce vai ver a diferenca entre a sinistra e adireita italiana. a esquerda pensa somente em casar os gays liberar as drogas e autorizar o aborto e aumentar as taxas era impossivel viver na italia quando guiava a esquerda cheio de imigrados que roubavam estupravam quando entrou Belusconi ah… que tranquilidade ora si que Italia e bela… anzi.. belissima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: