Organização boliviana pede medidas para proteger migrantes na Argentina

Fonte: Jornal do Brasil

A Organização Boliviana de Direitos Humanos, Democracia e Desenvolvimento se reunirá nesta segunda-feira para analisar a situação dos migrantes bolivianos na Argentina e também para propor algumas iniciativas que os favoreçam.

A reunião foi motivada pelos confrontos entre moradores de classe média do bairro de Villa Soldati, localizado na Grande Buenos Aires, e famílias de sem-teto que ocuparam um parque do local para chamar a atenção das autoridades sobre a precária situação em que vivem. Os confrontos resultaram na morte de dois bolivianos e uma paraguaia.

De acordo com o diretor da organização, Victor Vacaflores, a Argentina “tem uma política e reiterada conduta contra os migrantes, especialmente os bolivianos”. Ele também afirmou que o governo da Bolívia, por meio do Ministério das Relações Exteriores, “deve fazer uma representação séria, franca e forte que permita ao governo argentino criar políticas de proteção aos nossos compatriotas”.

Da mesma forma, disse Vacaflores, o governo boliviano deve criar políticas que favoreçam a proteção aos cidadãos que se encontram fora do país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: