Kadhafi pede a refugiados palestinos que “marchem para a Palestina”

Fonte: AFP

Líder líbio Muammar Kadhafi durante cerimônia de comemoração ao nascimento do Profeta Maomé em Trípole, Líbia

 

O dirigente líbio Muammar Kadhafi pediu neste domingo aos refugiados palestinos que se inspirem no movimento revolucionário árabe e marchem para os territórios palestinos.

“Diante do movimento revolucionário árabe popular, os refugiados palestinos devem marchar para a Palestina, com mulheres e crianças”, declarou o coronel Kadhafi ante milhares de partidários por ocasião da festa d “mouled” que celebra o nascimento do profeta Maomé (570 dC).

“Não é um chamado à guerra”, esclareceu o guia da revolução Líbia, ao sugerir que os palestinos do Líbano, Síria, Jordânia e inclusive seu país se dirijam para as “fronteiras palestinas com ramos de oliveira na mão em demonstração de paz”.

O líder líbio criticou os países muçulmanos e árabes que têm relações com Israel e os classificou de “vendidos”, “infiéis” e “covardes”.

O coronel Kadhafi, chefe do comando Popular Islâmico Internacional, organização que criou em 1991, encabeçou a oração ante milhares de partidários, chefes de tribos africanas e dignitários muçulmanos de vários países, em uma esplanada perto de Trípoli.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: