Cerca de 100 migrantes egípcios chegam à Itália em barcos

Fonte: Rádio ONU

Movimento pode aumentar

Organização Internacional para Migrações, OIM, disse que movimento pode aumentar após a crise política no Egito, que levou à renúncia do presidente Hosni Mubarak, na sexta-feira.

Cerca de 100 migrantes egípcios chegaram à Sicília, na madrugada desta quarta-feira, incluindo 10 menores.

O grupo, transportado em dois barcos, foi identificado pelas autoridades italianas perto de Pozzallo, no sudeste da Sicília. A chegada dos egípcios ocorre dias após cerca de 2 mil tunisianos terem se refugiado na ilha de Lampedusa, também na Sicília.

Impacto
A representante da OIM em Portugal, Marta Bronzin, disse à Rádio ONU, de Lisboa, que o fluxo de refugiados egípcios para a Itália pode ter um impacto em toda a Europa.

“É demasiado cedo para dizer, sobretudo para os egípcios, que é uma manifestação ou consequência da nova situação, porque ainda é um número pequeno e este tipo de chegada de barcos já aconteceu no passado. Se calhar é preciso ter alguma cautela”, afirmou.

Origem
Segundo a OIM, os migrantes são provenientes do porto de Alexandria. A agência já começou a checar a situação dos migrantes, incluindo dos menores.

Representantes da ONU e do governo italiano já estavam coordenando uma resposta à chegada de cerca de 2 mil tunisianos à ilha de Lampedusa. Muitos deles dizem que não estão seguros na Tunísia após a crise política do país. Mas para a OIM, a maioria dos tunisianos em Lampedusa é composta de “migrantes econômicos”.

Anúncios

Uma resposta para Cerca de 100 migrantes egípcios chegam à Itália em barcos

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Heloisa D. Marino, Refunite Brasil. Refunite Brasil said: Cerca de 100 migrantes egípcios chegam à Itália em barcos http://tinyurl.com/45kvyn4 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: