Egípcios da Líbia fogem para a Tunísia

Fonte: Euronews

Milhares de refugiados vindos da Líbia afluem à fronteira de Ras al- Jidir, na Tunísia, uma grande maioria egípcios, alvo fácil para os milicianos pagos por Kadhafi a peso de ouro.

Muitos refugiados africanos, estimados em dois milhões, estão numa situação dramática, têm medo de sair à rua, estão sem alimentos segundo as Nações Unidas.

Mohamad, um trabalhador egípcio que vivia na Líbia conta que para chegar aqui não teve grandes problemas, “às vezes tivemos de enfrentar ladrões, pessoas com armas que nos roubaram o nosso dinheiro, levaram-nos tudo o que ganhámos, deixamos tudo lá”.

“A situação aqui é boa, mas em Tripoli há alguns problemas, muita destruição e muitos mortos segundo a televisão, alguns dizem seiscentos outros dizem dez mil, nós não tinhas qualquer ideia do que se passava e decidimos partir” , refere um egípcio.

Estima-se que cerca de um milhão e meio de egípcios tenha deixado a Líbia onde constituíam 40% da população a viver com menos de dois dólares por dia e agora com pressa de partir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: