II Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários, entre os dias 02 a 05 de maio de 2011, em Brasília (DF)

Fonte: Refugees United

 

 Será realizado o II Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários, entre os dias 02 a 05 de maio de 2011, em Brasília (DF).
 
O curso teve sua primeira edição em 2007 e conta com o apoio para sua realização  do UNICEUB e do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Direito do Sul de Minas,  assim como com o apoio institucional do Alto Comissariado das Nações Unidas para os  Refugiados (ACNUR), do Comitê Nacional para Refugiados (CONARE), da Cáritas  Arquidiocesana do Rio de Janeiro (CARJ), da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP),  da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e da Refugees United. 
 
A agenda inicial do evento prevê:
02/05/2011 (manhã): Evento de abertura (aberto ao público), com palestras de  Representantes do ACNUR e do CONARE (a confirmar);

02 (tarde) a 05/05/2011 (integral): II Curso de Direito Internacional dos Refugiados, conforme programa a ser enviado aos participantes selecionados.
 
O curso tem como objetivo a difusão e a integração do Direito Internacional dos  Refugiados nas disciplinas de graduação e pós-graduação, principalmente dos cursos de  Direito, Relações Internacionais, Ciências Políticas, História e Geografia. Os participantes  receberão material de apoio e certificado.
 
O curso será ministrado por Silvia Menicucci de Oliveira S. Apolinário e Liliana Lyra  Jubilut, mestres e doutoras em Direito Internacional pela USP, Ex-advogadas do Centro de  Acolhida para Refugiados da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro e de São Paulo, e  pesquisadoras a respeito do tema. 
 
Serão abertas 30 vagas, preferencialmente destinadas a professores de graduação  e pós-graduação. Poderão ser também aceitas inscrições de:
a) Mestrandos e doutorandos, desde que enviem, juntamente com o CV (Lattes) uma carta de recomendação do professor orientador; e
b) Servidores do Poder Judiciário e do Poder Executivo (ex.: defensores públicos  do Estado e da União, promotores, juízes, etc.), com interesse na temática, assim como de funcionários de organizações não governamentais diretamente envolvidas com os refugiados. Em ambos os casos, os interessados deverão enviar uma carta justificando seu interesse em participar do Curso.
 
Solicita-se aos interessados que enviem CV (Lattes) (e/ou demais documentos, se  for  o  caso),  até  o  dia  15/04/2011,  para  o  seguinte  endereço  eletrônico:  direitointernacionalrefugiados@hotmail.com

Todos os inscritos serão informados a respeito dos resultados da seleção no dia 18/04/2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: