Imigrantes revoltados incendeiam centro em Sidney

Fonte: Euronews

Furiosos com a rejeição de pedidos de asilo, inúmeros imigrantes incendiaram e destruíram parte de um centro de detenção em Sidney, na Austrália. Dezenas de pessoas subiram ao telhado das instalações e pegaram fogo aos edifícios.

Ninguém ficou ferido, mas o episódio voltou a levantar vozes críticas sobre a política do governo de deter por tempo indeterminado os imigrantes que pedem asilo.

O departamento de imigração defende-se. “Durante o processo há pessoas a trabalhar com os detidos por isso qualquer sugestão de que não estão a ser informados do andamento do processo é ridículo. Eles estão ao corrente, mas não podemos aceitar todos os pedidos”, referiu Sandi Logan, porta-voz do departamento de Imigração.

Nos últimos anos a austrália tem sido o destino preferido de imigrantes clandestinos de países como o Afeganistão ou o Sri Lanka.

O governo defende a política de detenção sem limite de tempo por questões de segurança nacional mas os críticos dizem que a prática é cruel e leva à demência mental.

Os imigrantes podem ficar mais de um ano detidos até a situação ficar definida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: