Unicef preocupa-se com as crianças em meio ao conflito nos países árabes

Fonte: AFP

Unicef preocupa-se com futuro de crianças no Oriente Médio

O Fundo Mundial pela Infância (Unicef) anunciou nesta quarta-feira uma “grande preocupação” com destino das crianças envolvidas no conflito no Oriente Médio e na África do Norte.

“Condenamos os ataques contra os civis por grupos armados e pedimos a todos que deixem as missões humanitárias passarem por todas as regiões para ajudar as crianças necessitadas”, declarou o Fundo em comunicado.

“Na Líbia, o conflito em curso custou a vida de crianças”, acrescentou a Unicef, para quem “as informações sobre a utilização de bombas de fragmentação são particularmente alarmantes”.

No Iêmen, ao menos 26 crianças foram mortas e mais de 800 ficaram feridas desde o início de fevereiro, segundo a organização. Na Síria, nove crianças foram mortas e muitas outras ficaram feridas nessas últimas semanas.

No sul de Israel, os ataques com foguetes a partir de Gaza continuam a afetar as crianças. Nesta semana, um garoto israelense de 16 anos morreu por causa dos ferimentos infligidos por um foguete que atingiu um ônibus escolar.

Nos territórios palestinos ocupados, desde o início do ano, mais de oito meninos e meninas palestinos foram mortos e ao menos 48 foram feridos pelas forças de segurança israelense e por grupos armados palestinos.

A Unicef pede que todas as partes cumpram suas obrigações em virtude da Convenção sobre os Direitos das Crianças e da Lei Humanitária Internacional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: