UNRWA anuncia entrega de casas para refugiados no Líbano

Fonte: Rádio ONU

Por Daniela Kresch

Agência da ONU ajuda a reconstruir o Campo de Refugiados de Nahr el-Bared, devastado há quatro anos.

Nahr el-Bared

A agência das Nações Unidas para assistência a refugiados palestinos, Unrwa, entregou na semana passada as primeiras casas reconstruídas para um grupo de famílias do Campo de Refugiados de Nahr e-Bared, no Líbano.

Mais sete grupos de famílias esperam para voltar às casas, destruídas há quatro anos durante um confronto entre o Exército libanês e a facção islâmica Fatah al-Islam, que devastou o campo.

Desde o conflito, que durou três meses e deixou cerca de 400 mortos, mais de 27 mil refugiados ficaram desabrigados ou foram deslocados para outros acampamentos pelo país.

Novas escolas
A expectativa é a de que mais famílias recebam casas nas próximas semanas, marcando a intenção da Unrwa de entregar todas as unidades habitacionais até o fim do ano.

Além das casas, a agência anunciou a reconstrução de quatro escolas, que serão totalmente equipadas até o começo do ano letivo, em setembro, além de um centro de treinamento vocacional.

Financiamento parcial
Apesar das boas notícias, a Unrwa continua encontrando dificuldades para financiar a reconstrução total do campo. Só 40% da verba necessária foram arrecadadas até agora.

A Unrwa ainda precisa de mais US$ 207 milhões, cerca de R$ 710 milhões, só para construir mais três complexos escolares.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: