Itália registra chegada de mais 842 imigrantes líbios a Lampedusa

Fonte: Terra Brasil

Duas embarcações procedentes da Líbia, com 842 imigrantes ilegais a bordo, chegaram durante a madrugada deste sábado a Lampedusa, o que eleva a mais de 1,9 mil o número de imigrantes africanos que desembarcaram na pequena ilha italiana desde quinta-feira. O primeiro desembarque da noite ocorreu com a chegada de uma barca com 187 imigrantes a bordo, todos de origem subsaariana, segundo informou a imprensa italiana neste sábado. Em seguida, mais 655 imigrantes de origem subsaariana chegaram em outra embarcação, sendo 21 menores de idade entre eles.

Após sua chegada, os imigrantes foram levados ao centro de primeira amparada de Lampedusa, com capacidade para 850 pessoas e onde foi isolado o suposto responsável pela primeira embarcação a chegar à ilha, à espera que as autoridades recolham alguns testemunhos.

Segundo a imprensa italiana, pode ser a primeira vez nos últimos meses em que as autoridades do país identificam o responsável por uma barca com imigrantes em situação irregular após chegar a bordo da mesma. Além disso, nas últimas horas as autoridades da Tunísia conseguiram deter em suas águas territoriais outra barca com cerca de 100 imigrantes ilegais tunisianos a bordo.

No fim da tarde de sexta, uma embarcação das autoridades italianas transferiu 1.066 imigrantes que se encontravam em Lampedusa a Taranto e Manduria, cidades da região da Apúlia (sudeste da Itália). Os imigrantes que chegaram na noite desta sexta-feira se somam aos 964 líbios e 115 tunisianos que desembarcaram em Lampedusa desde quinta-feira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: