Ônibus da Paz viaja pela Espanha para conscientizar estudantes

Fonte: Rádio ONU

Por Yara Costa

Foto: UNRWA

Ônibus escolar “Paz Começa Aqui” vai percorrer as províncias do país, com o objetivo de aumentar a consciência sobre a situação dos refugiados palestinos.

Um ônibus escolar que tem estampada a mensagem “Comece a Paz com a Educação”, vai percorrer províncias da Espanha com o objetivo de aumentar a consciência sobre a situação dos refugiados palestinos.

Na sala de aula móvel, estudantes e público em geral vão participar de uma série de palestras especiais sobre a situação dos alvos da campanha, como um estudo de caso para os direitos humanos e ferramentas para a convivência.

O Comitê espanhol da Agência da ONU de Assistência aos Refugiados Palestinos, UNRWA, espera que a iniciativa informe o público espanhol e incentive o respeito universal dos direitos humanos.

Paz e Educação
A atividade do ônibus é parte de um amplo projeto educativo, “Solidariedade em Sala de Aula”, realizado desde 2008 pelo Comitê Espanhol da Unrwa em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação para o Desenvolvimento.

O projeto incentiva crianças e jovens a compararem realidades diferentes, enfatizando os direitos humanos, o respeito e a convivência dentro e fora da sala de aula.

Direitos Humanos
O ônibus escolar móvel vai percorrer os municípios da Espanha até dia 24 de maio. Em cada localidade, a sala de aula móvel estará aberta aos alunos do ensino secundário e ao público em geral.

De acordo com dados da UNRWA, existem atualmente 4,8 milhões de refugiados palestinos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: