UNFPA lança campanha 7 Bilhões de Ações

Fonte: ACNUR Brasil

 

7 Bilhões de Ações: Somos 7 bilhões, contamos uns com os outros.

No ano em que seremos 7 bilhões de pessoas, o Fundo de População das Nações Unidas celebra o Dia Mundial da População com mobilização global por um mundo melhor

O  Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) lança nesta segunda-feira (11/07), Dia Mundial da População, um movimento global que visa engajar organizações e indivíduos na discussão do significado de uma população de 7 bilhões de pessoas, marco que deverá ser alcançado em outurbro deste ano. Denominada “7 Bilhões de Ações”, a campanha quer valorizar o papel de cada pessoa e instituição na construção de um mundo melhor, compilando e compartilhando estórias e ações individuais ou coletivas que visam responder aos grandes desafios atuais, como a superação da pobreza, o papel dos jovens da construção do futuro, o desafio do envelhecimento, a igualdade entre homens e mulheres e a saúde do planeta, entre outros.

A campanha 7 Bilhões de Ações será centrada nas mídias sociais, utilizando as plataformas de interconectividade disponíveis (Internet, celulares), além de ações presenciais em todos os países. A página web da campanha está disponível inicialmente em inglês (www.7billionactions.org), mas deverá incorporar outras línguas ao longo do ano. Vários parceiros globais estão apoiando a iniciativa, como Facebook, IBM, SAP, National Geographic e Wikimedia, entre outros.

“Para reduzir as desigualdades e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem hoje – e para as gerações seguintes -, será necessário adotar novas formas de pensar e trazer uma cooperação global sem precedentes. A hora de agir é agora”, disse o Diretor Executivo do UNFPA, Dr. Babatunde Osotimehin; “as ações individuais, multiplicadas muitas vezes, podem fazer um mundo de diferença. Juntos, somos 7 bilhões de pessoas; contamos uns com os outros”.

Em sua declaração, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que “temos alimentos suficientes para todos, ainda que quase um bilhão de pessoas passe fome. Temos meios para erradicar muitas doenças, ainda que elas continuem se espalhando. Temos o presente de um meio ambiente natural rico, ainda que ele continue sujeito ao abuso e à exploração diária (…)  Vamos utilizar este Dia Mundial da População para tomar atitudes determinantes para criar um futuro melhor para os nossos sete bilhões de habitantes e para a próxima geração”.

Dia Mundial da População

O Dia Mundial da População foi instituído em 11 de julho de 1987 para marcar o momento em que a população mundial atingiu a marca de 5 bilhões de pessoas. Nos últimos 20 anos, a ocasião tem sido usada para assinalar o significado das tendências demográficas e questões relacionadas.

Para a íntegra da declaração do Diretor Executivo do UNFPA, Dr. Babatunde Osotimehin, sobre o Dia Mundial da População, visite www.unfpa.org.br

Para a íntegra da declaração do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, sobre o Dia Mundial da População, visite unicrio.org.br/dia-mundial-da-populacao-%E2%80%93-11-de-julho-de-2011/

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: