Jornalista brasileiro prepara documentário sobre Brasil em missões de paz

Fonte: Rádio ONU

Por Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.*

Documentário brasileiro vai retratar o trabalho dos boinas-azuis

Régis Rösing está viajando por quatro continentes para acompanhar o trabalho de boinas-azuis brasileiros; produção tem apoio do Centro Conjunto de Operações de Paz Sérgio Vieira de Mello.

O trabalho dos boinas-azuis brasileiros em missões de paz da ONU será retratado num documentário produzido pelo jornalista Régis Rösing.

Ele está viajando pelos quatro continentes, onde o Brasil mantém tropas de paz para acompanhar o dia-a-dia dos militares.

Primeira Parada

Nesta terça-feira, Régis Rösing e a equipe da TV Globo deixaram o Timor-Leste, a primeira parada, após 12 dias de filmagens para o programa.

A repórter Joyce de Pina, da Rádio Unmit, em Timor-Leste, conversou com Rösing sobre o projeto.

“Através das história, eu tento colocar a pessoa que está lá entrar no corpo daquela pessoa da ONU que está lá ajudando. Olha o que o capacete azul está fazendo: protegendo com coragem, ousadia, bondade, amor ao próximo, perdão, compaixão, misericórdia. Se aquela pessoa está lá, eu também posso estar lá (o espectador concluirá). E só vai mostrar essas histórias se for lá junto com o capacete azul”, afirmou.

O repórter brasileiro esteve no Haiti mais de 15 vezes. As forças de paz da ONU na ilha caribenha são comandadas pelo Brasil desde 2004.

O documentário, que deve ser finalizado em dezembro, falará sobre os papeis do esporte e do desenvolvimento nas missões de paz das Nações Unidas. A viagem ao Timor-Leste e outros países, onde os brasileiros atuam será acompanhada pelo comandante Pedro Pessôa, do Centro Conjunto de Operações de Paz Sérgio Vieira de Mello.

*Reportagem de Joyce de Pina, Rádio Unmit, Timor-Leste.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: