Missão da ONU alerta sobre perigo de explosivos em Misrata

Fonte: Rádio ONU

Por Eleutério Guevane

Conflito começou após manifestações de apoiantes e opositores de Muammar Kadaffi

Grupo interagencial cita relatos de mortos e dezenas de feridos numa área costeira de mais de 15 km e indica que a cidade líbia, controlada por rebeldes, está exposta a ataques de forças governamentais.

Um grupo interagencial da ONU apontou a existência de grandes quantidades de explosivos colocados na cidade líbia de Misrata.

A delegação, que visitou recentemente o país, cita líderes comunitários como tendo indicado a existência de uma área costeira de mais de 15 km, entre Misrata e Zlitan, onde morreram dois civis e  outros 30 ficaram feridos.

Ataques
A missão das Nações Unidas concluiu, esta quarta-feira, uma avaliação de quatro dias à cidade portuária, em poder dos rebeldes. De acordo com o grupo, Misrata continua cercada por forças do governo líbio e “exposta a ataques intermitentes de roquetes”.

Apesar da reabertura de mercados e estabelecimentos comerciais, o grupo afirma que os residentes apontam fatores como o aumento de preços bem como a carência de abastecimentos e dinheiro como estando na origem do acesso limitado aos produtos pela maioria da população.

Nos últimos meses, a cidade tem sido alvo de pesados confrontos na sequência do conflito desencadeado pelas manifestações de apoiantes e opositores do líder líbio, Muammar Kadaffi, iniciados em fevereiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: