Itália: 25 homens são encontrados mortos em barco de refugiados

Fonte: Terra Brasil

 

Corpos resgatados do barco são alinhados no porto de Lampedusa (Foto: EFE)

A Guarda Costeira italiana encontrou 25 corpos em um barco que estava transportando refugiados na costa sul da ilha de Lampedusa, de acordo com a agência de notícias Ansa, em informação publicada pela rede americana CNN.

Os corpos das vítimas, todos homens, foram encontrados durante uma inspeção a um barco que foi resgatado durante a madrugada, informou a Ansa. Funcionários do governo não souberam informar como os homens morreram nem a origem da embarcação, que estava levando outros 271 passageiros, todos sem documento, sendo 36 mulheres e 21 crianças.

O resgate aconteceu depois que as autoridades receberam um apelo de socorro, feito do barco com um telefone via satélite. Entre as hipóteses para a morte dos imigrantes, especula-se que eles possam ter sofrido asfixia, causada por falta de oxigênio, devido ao fato de viajarem amontoados em pequenas dimensões e pela inexistência de marcas de violência nos corpos.

Lampedusa é a ilha italiana mais próxima da África, e se tornou o destino de milhares de refugiados procurando entrar no continente europeu. Mais de 30 mil pessoas saídas da Tunísia e Líbia arriscaram a perigosa travessia para o local no último ano.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: