Geórgia expulsa centenas de refugiados de guerra

Fonte: Terra Brasil

A Geórgia encerrou nesta segunda-feira as operações de expulsão de centenas de refugiados de guerra civis que foram transferidos para fora da capital Tblisi, apesar dos protestos de organizações de defesa dos Direitos Humanos.

Vários policiais foram mobilizados fora do hotel do centro de Tblisi onde estavam cerca de 700 refugiados de guerra civis das duas últimas décadas, enquanto seus bens eram carregados em caminhões de mudança, constatou um jornalista da AFP.

Os refugiados das regiões separatistas da Ossétia do Sul e da Abkházia, alojados nesse estabelecimento depois de terem perdido suas casas, não apresentaram resistência.

As famílias envolvidas podiam escolher entre uma indenização de 7.000 euros para buscar uma nova casa e viver na cidade industrial de Rustavi, a cerca de 30 km de Tblisi, indicou o Ministério encarregado dos Refugiados, em um comunicado.

A Anistia Internacional tinha pedido no início de agosto às autoridades georgianas que pusessem fim às “transferências forçadas” dos refugiados “sem consultas apropriadas”, que aumentam o sentimento de insegurança, segundo essa organização não-governamental.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: