Navio fretado pela OIM vai partir de Benghazi para Tripoli

Fonte: DN

Um navio fretado pela Organização Internacional de Migrações (OIM) vai partir ainda hoje de Benghazi, leste da Líbia, para Tripoli, para tentar retirar da capital líbia cerca de 300 residentes estrangeiros, revelou fonte daquela agência das Nações Unidas.

“Uma embarcação deverá partir esta noite de Benghazi para retirar cerca de 300 cidadãos estrangeiros de Tripoli, caso as condições de segurança o permitam”, disse à agência France Presse um responsável da OIM na “capital” rebelde, Martin Jerrett. “A maior parte são egípcios, filipinos e cidadãos do Bangladesh e há muitas outras nacionalidades”, acrescentou.

No regresso a Benghazi, os que forem retirados de Tripoli seguirão por via terrestre até à fronteira egípcia, precisou. O navio fretado pela OIM é o Tasucu, uma embarcação de 87 metros, propriedade da companhia turca AKGunler Denizcili.

O responsável da OIM citado pela AFP adiantou que poderão vir a ser fretados mais navios para retirar os milhares de imigrantes estrangeiros que permanecem encurralados na capital líbia.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: