Centro de acolhimento prevê recepcionar cerca de cinco mil refugiados

Fonte: Angola Press

Refugiados encontram acolhimento (Foto: Angop)

Cerca de cinco mil refugiados angolanos provenientes dos países vizinhos serão acolhidos no centro de acolhimento instalado na povoação do Kuquema, município do Kuito, na província do Bié.

A informação foi adiantada hoje a Angop, pelo coordenador adjunto da comissão criada para efeito, Afonso Jorge Assafe, quando falava sobre a recepção dos angolanos que se encontram refugiados em outros países que regressam voluntariamente.

Afonso Jorge Assafe frisou que parte dos refugiado que o centro de acolhimento vai receber estarão em trânsito para as as províncias do Kuando-Kubango e Huambo.

Salientou que, os da província do Bié, serão realojados nas suas zonas de origem, acrescentando que depois da chegada serão-lhes atribuídos kits de reintegração social.

Assegurou que as condições no centro de acolhimento do Kuquema, que localiza-se a cerca de 20 quilômetros da cidade do Kuito, estão criadas acima de 80 por cento.

Referiu que, mais de 40 refugiados já escalaram recentemente em trânsito a província do Bié, e os mesmos foram evacuados nas províncias do Kuando-Kubango e Huambo e outros distribuídos no interior dos municípios da província do Bié.

Nos próximos dias, segundo ele, as autoridades esperam a recepção de mais de 500 refugiados que já se encontram concentrados na província da Moxico, vindos da República de Zâmbia.

Pontualizou que, dos cerca de cinco mil refugiados que a província prevê receber mil e 846 são da província do Bié e outros serão transportados nas províncias do Huambo e Kuando Kubango.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: