Líbia: Cinco mil imigrantes detidos em Tripoli

Fonte: Euronews

 

Na Líbia, segundo as forças rebeldes, cerca de cinco mil estrangeiros estão detidos em Tripoli, sob suspeita de serem mercenários de Kadhafi.

A maioria é oriunda de países da África subsariana e a organização Human Rights Watch apelou aos líderes rebeldes para parar com as detenções arbitrárias de trabalhadores imigrantes africanos.

Alguns deles já foram entregues aos cuidados das Nações Unidas.

“Sabemos que existem grandes preocupações com a segurança de uma grande parte dos imigrantes na Líbia, sobretudo dos que vêm de África subsariana Foi dado um pequeno passo. É um primeiro passo e um exemplo que esperamos venha a ser seguido por outros elementos do CNT em toda a Líbia”, disse Sam Cheung, coordenador do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, na Líbia.

Mas não há somente imigrantes africanos detidos.

Dezanove ucranianos que dizem ser trabalhadores de uma companhia petrolífera, também estão detidos sob suspeita de serem atiradores furtivos pagos por Kadhafi.

“Isso é o que dizem. Estes homens são velhos, ela é uma mulher, como podemos ser atiradores furtivos?”, disse um dos ucranianos detidos.

A 21 de agosto, quando as forças rebeldes chegaram a Tripoli detiveram um número indeterminado de imigrantes ucranianos que foram enviados para diferentes locais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: