Refugiados começam a chegar a Tripoli

Fonte: Euronews

São os primeiros habitantes de Tripoli a regressar à cidade, depois do abandono de Kaddafy.

Fugiram à guerra e acolheram-se à cidade de Benghazy, onde os rebeldes lhes podiam garantir maior segurança.

Agora, com a capital livre das tropas de Kaddafy, regressaram à sua cidade.

A emoção é grande e, muitas vezes, supera as palavras:

“Eu não consigo descrever os meus sentimentos. Sinto-me como se tivesse nascido de novo. Regressar, com a Líbia libertada. A minha felicidade é indiscritível.É um sentimento muito profundo, que está dentro de mim”, diz um dos regressados.

O barco foi fretado pela Organização Internacional das Migrações.

Transportou cerca de 800 pessoas, muitas delas com os bens que conseguiram salvar, no momento da fuga.

Há ainda milhares de pessoas que aguardam transporte para Tripoli.

Deixe uma resposta

