Austrália quer fazer emenda na lei de imigração do país

Fonte: Terra Brasil

A primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, disse nesta segunda-feira que seu governo proporá uma emenda à lei de imigração para poder deportar centenas de solicitantes de asilo à Malásia em troca de refugiados.

O governo pretende assim evitar a sentença do Tribunal Superior da Austrália, que em agosto declarou ilegal o acordo para trocar cerca de 800 solicitantes de asilo por 4.000 refugiados da ONU residentes na Malásia.

“Temos a determinação de seguir com o acordo que assinamos com a Malásia”, disse Julia em entrevista coletiva em Canberra junto com o ministro de Imigração australiano, Chris Bowen.

A emenda permitirá que as solicitações de asilo dos imigrantes ilegais que chegam à Austrália possam ser processadas em um terceiro país e dará cobertura legal ao acordo com as autoridades malaias.

Neste momento, milhares de imigrantes ilegais detidos na Austrália estão em algum dos sete centros de detenção ou em outro tipo de instalações localizadas em lugares isolados, enquanto seus pedidos são tramitados.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: