ONU oferece apoio para investigar naufrágio na Tanzânia

Fonte: Rádio ONU

Por Eleutério Guevane

OMI diz que está disposta a prestar assistência na investigação

Agências noticiosas indicam que acidente de ferry provocou a morte de pelo menos 200 pessoas entre as Ilhas de Pemba e  Unguja no Oceano ĺndico; Em mensagem, Ban Ki-moon disse lamentar perda de vidas.

A Organização Marítima Internacional, OMI,  anunciou, esta segunda-feira, que está disposta a prestar assistência na investigação das causas do naufrágio que provocou a morte de centenas de pessoas na Tanzânia.

Agências noticiosas indicam que pelo menos 200 passageiros perderam a vida, após o acidente de um ferry que, no último sábado, ligava as Ilhas de Pemba e de Unguja, no Oceano ĺndico.

Perda de Vidas
Em nota de pesar, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, lamentou a perda de vidas e manifestou condolências às autoridades da Tanzânia e de Zanzibar, arquipélago que compõe as duas ilhas.

Além da oferta de assistência técnica e de “todo o tipo de apoio necessário para evitar a recorrência de acidentes do gênero”, a OMI elogiou a operação de resgate realizada pelo Centro de Coordenação Marítima de Dar-es-Salam. A unidade foi criada,  em 2009, por recomendação da agência da ONU.

Resgate
Nesta segunda-feira, o centro confirmou à OMI a recuperação de 187 corpos e o salvamento de 619 pessoas.

A agência lembrou disse ter apoiado o país no desenvolvimento de um modelo de regulamento de segurança para vias navegáveis interiores e barcos artesanais, em 2001.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: