ONU deixará de alimentar crianças de Gaza se não receber recursos logo

Fonte: Veja

Crianças da Faixa de Gaza (Foto: Ibraheem Abu Mustafa / Reuters)

Organização teve de reduzir atividades de emergência por falta de fundos

A agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) renovou nesta terça-feira seu pedido de 36 milhões de dólares para a Faixa de Gaza e advertiu que, se não receber a ajuda, terá de acabar com vários programas, incluindo o de distribuição de alimentos às crianças.

A organização lembrou em comunicado a “urgente necessidade de assistência à empobrecida Faixa de Gaza” e informou que se viu obrigada a reduzir suas atividades de emergência pela falta de fundos e pela situação de instabilidade no mundo árabe. “Nossos programas de emergência em Gaza enfrentam uma situação crítica pela falta de financiamento”, informou na nota o porta-voz da UNRWA, Christopher Gunness.

Pedido – Dos 36 milhões de dólares pedidos pela ONU, quase metade, 16 milhões, será para ajuda alimentar e outros 11 milhões para atividades de geração de emprego temporário. Além disso, seis milhões ao financiamento de programas de distribuição de alimentos nas escolas e outros três milhões em projetos comunitários de saúde mental.

“Sem uma injeção substancial de dinheiro no trabalho humanitário na Faixa de Gaza as rações alimentares de milhares de refugiados, incluindo crianças na escola, serão reduzidos nos próximos meses, e os programas de saúde nas comunidades estarão ameaçados, incluindo o apoio psicossocial às 25 000 crianças”.

“O fim desses programas de ajuda, que são extremamente necessários, teria sérias consequências aos mais pobres entre os pobres de Gaza, e deveria ser de grande preocupação para todos”, afirmou Gunnes.

Depois que a UNRWA reiterou seu pedido de doações, a Alemanha se comprometeu a doar 2,8 milhões de dólares para financiar a continuidade da distribuição de comida nas escolas de Gaza, informou a agência em nota.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: