Pedidos mais fundos para combater escravidão moderna

Fonte: Rádio ONU

Por Eleutério Guevane

Contribuições tiveram queda nos últimos anos

Estima-se que 6% das propostas submetidas ao Fundo Voluntário das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão podem ser financiadas.

A alta comissária para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu doações dos  Estados-membros ao Fundo Voluntário das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão.

A posição, anunciada esta sexta-feira, em Genebra, foi secundada pela relatora especial sobre o tema, Gulnara Shahinian. Os montantes angariados devem assegurar a continuidade de projectos considerados essenciais para transformar a vida das vítimas.

Investimentos
Um comunicado, emitido em Genebra, indica que centenas de projectos, de mais de 90 países, são financiados para desenvolver programas na educação de menores trabalhadores e prestar assistência às vítimas da escravidão sexual.

As contribuições ao fundo, que em 2011 celebra 20 anos de existência,  tiveram uma queda nos últimos anos. Em 2010, a iniciativa doou 15% do montante solicitado pelas ONGs.

Este ano foi recebido um recorde de 436 pedidos de financiamento, no valor de cerca de US$ 6,1 milhões, que devem ser cobertos pelos US$ 365 mil disponibilizados até ao momento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: