Concurso premia jovens com armas e munição na Somália ‎

Fonte: Opera Mundi

 

Imagem do site somali Wararka Amiirnuur mostra criança recebendo uma arma de fogo no concurso (Foto: amiirnuur.com)

Três jovens somalis de idades entre dez e 17 anos foram premiadas com armas de fogo e granadas em um concurso de declamação do Alcorão promovido pela estação de rádio Andulus, controlada pelo grupo extremista islâmico Al-Shabab. As informações são do jornal britânico The Guardian.

O evento fazia parte das comemorações do Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos, que terminou em agosto. Além de avaliar a declamação do livro sagrado, o concurso também testava os conhecimentos gerais dos jovens.

Como prêmio, o vencedor recebeu um fuzil AK-47 e o equivalente a 700 dólares, o segundo colocado, um AK-47 e 500 dólares e o terceiro, duas granadas de mão e 400 dólares. Além das armas, as crianças também ganharam livros religiosos.

“Os jovens devem usar uma mão para educação e com a outra segurar uma arma para defender o Islã”, disse o comandante do Al-Shabab Mukhtar Robow ao entregar os prêmios, conforme informou oGuardian.

O concurso aconteceu em Elasha, cerca de 20 quilômetros da capital Mogadiscío, região controlada pelo grupo Al-Shabab, que teria ligações com a Al-Qaeda.

Fome
A região do Chifre da África sofre uma crise de fome que afeta mais de 13 milhões de pessoas. Novos números divulgados pelo ACNUR (Alto Comissionado das Nações Unidas para os Refugiados) dão conta de que 875 mil somalis se refugiaram da seca, da crise alimentar e de conflitos civis em países vizinhos.

De acordo com levantamentos da ONU (Organização das Nações Unidas), dentro da Somália, 1,5 milhão de pessoas abandonaram seus lares em busca de ajuda — de uma população total de 7,5 milhões. A maioria partiu para Mogadício, a capital do país.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: