ONU reafirma relevância do papel das ONGs

Fonte: Rádio ONU

Por Eleutério Guevane

Em encontro em Nova Iorque, Ban aponta desenvolvimento sustentável, desarmamento e apoio aos países em transição como áreas de particular importância na atuação de Organizações Não-Governamentais.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, defendeu a necessidade do envolvimento das Organizações Não-Governamentais na criação de uma agenda comum para a paz sustentável, prosperidade, liberdade e justiça.

Numa mensagem apresentada no encontro com ONGs, realizado quarta-feira, em Nova Iorque, Ban Ki-moon identificou o desenvolvimento sustentável como a primeira das três áreas particularmente importantes para o objetivo.

Desarmamento
Para Ban, esforços dessas entidades são igualmente relevantes na questão do desarmamento, para a qual destacou progressos alcançados nos últimos anos com o apoio da sociedade civil.

O Secretário-Geral indicou haver dependência entre o sucesso de uma nação em transição e uma sociedade civil saudável, ao avançar a proposta de apoio das ONGs a países em transição como a Tunísia, o Egipto e a Líbia.

Manifestações
Desde finais do ano passado, o grupo de nações foi palco de uma onda de protestos antigovernamentais, conhecidas como “primavera árabe”. As manifestações, que se alastraram até ao Oriente Médio, culminaram com a queda dos respectivos regimes.

Ban considerou necessário o apoio das ONGs na organização de eleições, elaboração de novas constituições, promoção de práticas democráticas, a construção de sistemas judiciários independentes e imprensa livre.

Uma resposta para ONU reafirma relevância do papel das ONGs

  1. A nossa redação foi informada das varias persecuções dos africanos e congoleses praticamente desta seta no Rio de janeiro.
    Dentro desta lista podemos nomear, o ultimo caso do Senhor WEMBO LUNGANGA, que vem de sofrer desta persecução.

    http://cacbbr.blogspot.fr/2015/12/blog-post.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: