Unicef e MTV lançam campanha contra tráfico de seres humanos

Fonte: Rádio ONU

Por Mônica Villela Grayley

Foto: UN Photo

Participa também da iniciativa a banda de rock Calle 13; o objetivo é aumentar a conscientização sobre o crime e a exploração de jovens em comunidades hispânicas.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, e a rede MTV para América Latina lançaram, nesta terça-feira, uma campanha de combate ao tráfico de seres humanos na região.

O projeto também conta com a participação da banda de rock “Calle 13”. A campanha pretende aumentar a conscientização sobre o tráfico de seres humanos que vitima muitos jovens em comunidades hispânicas.

Proteção
A iniciativa conta com spots na MTV, atividades e eventos para os jovens, um documentário e uma canção produzida pela banda.

O diretor regional para América Latina do Unicef, Bernt Aasen, disse que o número de jovens vítimas do tráfico está aumentando na região. Segundo ele, a campanha irá dar informação a quem precisa para que jovens e adolescentes possam se proteger deste tipo de crime.

Segundo o Unicef, pelo menos 550 mil crianças e adolescentes foram traficadas na América Latina e no Caribe, muitas delas acabaram forçadas ao sexo e ao uso de drogas.

A música, produzida pela banda Calle 13, chamada “Prepare-me o Jantar”, numa tradução livre, deverá estrear em todas as afiliadas da rede MTV na América Latina, na próxima terça-feira.

Neste mesmo dia, será lançado também o documentário da campanha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: