Refugiados transferidos para novo campo

Fonte: Fátima Missionária

Por Miguel Marujo

Foto: Lusa

Mais de 400 pessoas deixaram centro de trânsito superlotado para campo de acolhimento, o quinto na área para somalianos que fogem da guerra e da seca

Centenas de refugiados no sul da Etiópia foram recolocados de um centro de trânsito superlotado para um novo campo de acolhimento, o quinto na área para somalianos que fogem dos conflitos e da seca no seu país, divulgou esta sexta-feira a agência de refugiados da ONU.

O acampamento Bur Amino na região etíope de Ado Dollo foi aberto na quarta-feira e recebeu até agora um primeiro grupo de cerca de 400 refugiados somalianos, esclareceu Andrej Mahecic, porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

“A mudança para Bur Amino irá descongestionar o centro de trânsito”, disse Mahecic. “Durante semanas, 7.500 recém-chegados da Somália têm vivido no centro, construído para sediar um terço da actual população e apenas por alguns dias.”

“A chuva e as condições pobres de abrigo exacerbaram o estado nutricional e de saúde já baixo dos refugiados de lá, especialmente as crianças”, rematou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: