Indonésia resgata o corpo de 51 vítimas de naufrágio

Fonte: Terra Brasil

Seguem as buscas por vítimas do naufrágio com uma embarcação que transportava mais de 200 pessoas (Foto: Reuters)

As autoridades indonésias recuperaram nesta quarta-feira 51 corpos da embarcação que naufragou no sábado com mais de 200 imigrantes ilegais a bordo em frente à ilha de Java.

“Hoje encontramos 30 corpos flutuando em águas do distrito de Banyuwangi, a mais de 350 km de distância do lugar em que o navio afundou, e outros 21 cadáveres em águas próximas à ilha Nusa Barong”, declarou à agência EFE Gagah Prakoso, porta-voz da Agência de Busca e Resgate da Indonésia.

As buscas continuarão até o próximo sábado, acrescentou Prakoso, que estimou que 150 pessoas seguem desaparecidas e já abandonou a esperança de encontrá-las com vida.

Fontes das equipes de resgate explicaram que os corpos estavam em condições tão ruins que foi impossível determinar o gênero das vítimas, segundo informou o site Detik.

Até o momento, os trabalhos de busca resgataram 49 sobreviventes, 34 deles encontrados nas horas posteriores ao acidente e outros 15 na segunda-feira.

As autoridades indonésias acreditam que o acidente aconteceu por causa da sobrecarga da embarcação na qual viajavam entre 215 e 250 pessoas, quando estava capacitada para apenas 100 passageiros.

Os passageiros, que provinham de países como Afeganistão, Irã e Paquistão, pretendiam chegar à ilha australiana de Christmas com o propósito de pedir asilo no país oceânico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: