Famílias regressadas da Zâmbia recebem doação da JMPLA

Fonte: Angola Press

Dez famílias dos 121 angolanos que regressaram este mês da República da Zâmbia e que ainda se encontram no centro de recepção do Luena (Moxico), receberam sexta-feira bens alimentares diversos, doados pelos militantes da JMPLA (organização de juvenil do MPLA).

 
A doação é de duas toneladas de produtos como farinha de milho, óleo alimentar, arroz, sal, massa alimentar, feijão, gasosas, sumos, roupas usadas, entre outros bens de consumo.
 
Sebastião Fernando Yeta Pinto, membro da comissão organizadora, disse no ato de entrega dos bens que o gesto é uma forma de comemorar com os regressados, o Natal , e solidarizar-se com eles.
 
Ressaltou que os produtos são insuficientes para satisfazer todas necessidades dos membros das famílias, mas vão suprir as dificuldades que vivem no centro de passagem de Sacassange, sobretudo, nesta quadra festiva.
 
Encorajou os regressados a trabalhar para a sua reinserção na sociedade de forma a contribuir na reconstrução do país.
 
O ancião do grupo, Mailogi Cogi Sapato, em nome dos demais agradeceu o gesto dos jovens enquadrados na JMPLA e pediu que mais pessoas coletivas ou singulares fizessem o mesmo, sem deixar de reconhecer o apoio prestado pelas autoridades governamentais, através da área de assistência e reinserção social.
 
Por sua vez, o responsável do centro, José Marcolino, agradeceu à ação e sublinhou que “foi feita no momento oportuno”, por se avizinhar a quadra festiva, onde as necessidades e responsabilidades dos chefes de famílias são crescentes.
 
Para ele, ” ato do gênero não devem ser primeiro e último”, e pediu à sociedade em geral a seguir o exemplo da juventude na minimização das necessidades dos regressados.
 
Este ano, a província do Moxico já recebeu mais mil angolanos regressados da Zâmbia e da RD Congo, depois de mais de 30 anos como refugiados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: