Bolt aposta em corredor “inglês-somaliano” para brilhar em Londres

Fonte: Terra Brasil

Nascido na Somália, britânico Mo Farah é atual campeão mundial dos 5.000 m e vice dos 10.000 m (Foto: AP)

Esperança da torcida local para a Olimpíada de Londres 2012, Mohammed Farah, mais conhecido como “Mo”, tem uma responsabilidade a mais para brilhar nas provas dos 5.000 m e dos 10.000 m. Nesta quarta-feira, o diário inglês The Sun publica uma entrevista de Usain Bolt na qual o jamaicano aponta Farah como sua “aposta quente” para o ano que vem.

Atual campeão olímpico dos 100 m e dos 200 m rasos, Bolt fez a previsão dizendo-se “baseado no Mundial” de atletismo de Daegu, disputado entre o fim de agosto e o início de setembro de 2011.

Na ocasião, Farah conquistou a medalha de ouro nos 5.000 m com a marca de 13min23s36, superando o americano Bernard Lagat (13min23s64) e o etíope Dejen Gebremeskel (13min23s92). Na mesma competição, o britânico cravou 27s14min07 para ficar com a prata nos 10.000 m. Os etíopes Ibrahim Jeilan (27min13s81) e Imane Merga (27min19s14) completaram o pódio.

Farah, 28 anos, nasceu em Mogadishu, na Somália, e viveu em Djibouti antes de se mudar para a Inglaterra como refugiado aos oito anos de idade. O muçulmano estudou em Londres, tornou-se um fã do clube de futebol Arsenal e defende a bandeira do Reino Unido em eventos internacionais. Ele foi eleito no início de outubro o melhor esportista de seu continente pela Associação Europeia de Atletismo (AEA).

Completando o seu raciocínio, Bolt elogiou o colega apontando que as provas de longas distâncias são “extremamente competitivas”, mas que “Mo” foi capaz de vencer contra os “melhores talentos quenianos e etíopes”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: